Consultorias

Trainee SGE/Sala de Ações(UFPI)

A SGE-Sala de Açõe(UFPB) / A SALA DE AÇÕES(UFPI), parceiras  na extensão universitária, oferecem um Programa de Trainee de 5 meses sobre Vivência de Mercado de Capitais em Investimentos em Ações por meio de Mentorias e Imersões.

 

OBJETIVOS

O Programa de Trainee oferece ferramentas de análise das potenciais demandas de investimentos em ações. O objetivo é apresentar os fundamentos, discutir e treinar os principais conceitos de invetimentos em bolsas de valores, cuja orientação é a vivência de mercado. Após a finalização das 4 mentorias, serão contempladas mais 12 (doze) horas de vivência e simulações de mercado. Os encontros serão semanais (Turma 1: Sextas 15:00-18:00 e Turma 2: Sábados 14:00-17:00) e abordarão todos os conteúdos ministrados promovendo, assim, discussões, orientações e postagens nas redes sociais.

 

ASSESSORIA DE 60h

Mentoria 1: Educação Financeira e Planejamento; Mercado de Ações; Seminário Benjamin Graham; Renda Fixa e Renda Variável.

A mentoria oferece uma visão de orçamento e planejamento financeiro familiar e apresentações de leituras dirigidas sobre o papel da CVM no que diz respeito ao Mercado de Ações; Além disso, há uma discussão sobre o Investidor Inteligente de Benjamin Graham e, por fim, uma introdução às duas principais abordagens de análises do mercado de ações: escola fundamentalista e escola grafista.

Mentoria 2: Contabilidade e Balanços; Análise de Balanços; Análise de Bolsa; Análise de Relatórios Administrativos. 

A Segunda mentoria diz respeito a análise de empresas listadas na Bolsa. Os principais instrumentos de análise das empresas seguem os princípios do Investidor Inteligente com os múltiplos de Benjamin Graham no processo de seleção de ativos para constituição de uma carteira de investimentos. Os fundamentos serão tratados por meio de indicadores de análise de balanço e indicadores de análise de bolsa. A ótica e aprender selecionar ativos com perspectivas de longo prazo. 

Mentoria 3: Análise Gráfica; Teoria de Dow; Indicadores Técnicos; Figuras; e, Candlesticks.

A Terceira mentoria explorará as análises dos preços e das quantidades de ações negociadas na Bolsa, tudo por meio de gráficos. A dinâmica dos preços serão analisadas a partir da principal de teoria da análise gráfica: Teoria de Dow. Posteriormente serão apresentados os principais indicadores técnicos para análise dos preços e os indicadores para projeções das tendências dos mercado. Figuras e Candles serão analisadas e testadas para formulação de estratégias operacionais no monitoramento de carteiras de investimentos. 

Mentoria 4: Contas Nacionais; Atividade Econômica (IS); Economia Monetária (LM); Demanda Agregada (DA).

A Quarta mentoria apresenta as principais formas de analisar a conjuntura econômica com perspectivas do investidor em ações. Não se trata de aprofundamento em questões de teoria econômica, mas se trata de aproveitar as ferramentas de análise de conjuntura para reforçar as operações estratégicas da construção e manutenção de uma carteira de ações. Atividade Econômica, Preços, Taxa de Juros e Taxa de Câmbio serão os principais focos na análise de "Economia para Investidores". 

Vivência de Mercado (12 horas em 30 dias)

Neste estágio será oferecido um ambiente para praticarmos os principais aprendizados nas mentorias. A imersão no mercado deverá contemplar as análises semanais sobre o comportamento dos preços das ações e suas principais explicações. Análises e Discussões farão parte da Vivência de Mercado, sempre acompanhadas por uma equipe qualificada e preparada para consolidação de todo o conhecimento. 

LOCAL

A assessoria será oferecida na modalidade Remota (com apresentações on line do Mentor).

DATAS:  Início: 15/05 (Sábado)  e Finalização: 28/08 (Sábado)   

+    12 HORAS DE VIVÊNCIA DE MERCADO entre AGOSTO E SETEMBRO DE 2021

 

MAIORES INFORMAÇÕES:

Tel/Whatsapp: (83) 98716-8376    e  (86) 99964-0123 

E-mail: sgeconsult.eco@gmail.com   /

Valor: R$ 400,00
Faça sua inscrição pelo Pagseguro clicando em uma das marcas abaixo.



« Voltar